(Traços do rosto - vovô "Fin")             

Por que adotei o pseudônimo em meu blog de Flor de Liz?

Realmente existe uma explicação...

Meu avô por parte de mãe, foi uma pessoa iluminada, ele não teve estudo apesar de ler bastante, porém era de grande sabedoria.

Ele escrevia num jornal na cidade de Colina na época da ditadura, poemas e textos contra o sistema político e todas as injustiças humanas, chegou até a ser preso. Como não podia se expor, ele usava um pseudônimo chamado “Flor de Liz”. Este porém, é o significado deu ter adotado este nome.

“Fin” como ele era carinhosamente chamado, pois falar “Onfonfin” seria no mínimo complicado (escrevi como se pronuncia pois não saberia escrever em chinês), foi uma pessoa de “guerrilha”.

Meu avô foi um homem que deixou sementes boas, que apenas num olhar ele expressava todo tipo de sentimento. Nós o amávamos muito e sua partida nos deixou desamparados por muito tempo, mas sempre que eu penso nele, sinto o perfume de uma flor, não sei de onde vem e nem porque vem, só sei que das sementes germinaram plantas e talvez sejam delas todo esse perfume...

Um homem que acreditava na luta pelo bem, onde a palavra tinha um significado maior do que milhares de papéis assinados, onde gentilezas não eram apenas a base da educação, mas fazia parte de um comportamento doce com os outros e consigo mesmo.

Achava graça da vida, colocava luz onde tocava. Dizia sempre que calar é ouro e ouvir é prata, pensava sempre mais rápido do que dizia e passeava com os netos pela cidade como se estivesse num campo florido.

Como falar de um homem assim?

Costumo compará-lo com as estrelas...muitas já nem existem mais, mas o brilho permanece...por onde aquela estrela passou e iluminou, ninguém apaga mais.

Os gestos de amor e dedicação que ele teve por todos que o rodeavam ficará por toda a eternidade, nem os astros ofuscam o brilho, pq. cada um existe dentro de sua própria luz.

Espero que nós tenhamos um pouco deste brilho, porque só assim a luz permanecerá e o “Fin” nunca chegará...

 

[ ver mensagens anteriores ]
Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, Mulher, Arte e cultura, Música, livros, natureza, cristais, yoga,poesia
Visitante número: